Conheça um pouco mais sobre a Fibra

Diante dos desafios atuais da economia, Fundação busca orientar participantes

A Fundação Itaipu-BR de Previdência e Assistência Social (Fibra) é uma entidade fechada de previdência privada (fundo de pensão), sem fins lucrativos e tem como objetivo complementar os benefícios concedidos pela previdência social aos empregados do lado brasileiro da Itaipu e aos seus próprios empregados.

A Fibra tem suas ações regulamentadas pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (PREVIC) do Ministério da Previdência Social (MPS).

Autorizada a funcionar pela Portaria Ministerial MPAS nº 4.367, de 30/11/88, com inicio das atividades em 1º de abril de 1988, tem por objetivo

Instituída dentro da modalidade de benefício definido e, atendendo à natureza jurídica internacional da Itaipu, observa, tanto para a filiação do empregado como para a concessão dos benefícios, condições equivalentes e parâmetros básicos uniformes para a administração do sistema, em conformidade com a sua congênere paraguaia, a Caja Paraguaya de Jubilaciones y Pensiones del Personal de la Itaipú Binacional.

Diante dos novos desafios da economia e das questões atuariais, sobretudo o aumento da longevidade, para manter a sustentabilidade do seu plano, a Fibra sempre buscou avançar no seu modelo de gestão, tendo isto  como uma de suas fórmulas de sucesso, e hoje, com o lançamento desta nova fase do Programa de Educação Financeira e Previdenciária, damos um passo no sentido de estender este desafio também aos seus Participantes, pois entendemos que quanto melhor o conhecimento sobre educação financeira e previdenciária, mas preparados estaremos para o enfrentamento dos desafios que haveremos de enfrentar e superar no futuro.

Tags: Fibra institucional