Código de ética estabelece padrões de conduta

Valores que devem ser seguidos pelos empregados, conselheiros, diretores, membros do comitê de investimentos e prestadores de serviços

A ética é o ideal de conduta humana, criada em conformidade com os mais elevados padrões da civilização, no intuito de orientar o comportamento individual e coletivo na sociedade, em busca do bem comum, através da prática de igualdade, liberdade, democracia, justiça e do exercício da cidadania.

O exercício compartilhado dos princípios do Código de Ética da Fundação Itaipu-BR de Previdência e Assistência Social sustenta o sucesso da FIBRA e consolida a sua imagem de entidade ética, que pauta sua atuação nos preceitos legais do negócio de previdência complementar fechada, em especial, na satisfação de seus participantes, assistidos e beneficiários e no reconhecimento de seus valores humanos e sociais.

As normas de ética, princípios e de conduta estabelecem padrões de comportamento e valores que devem ser seguidos pelos empregados, conselheiros,diretores, membros do comitê de investimentos e prestadores de serviços, cujas ações e procedimentos diários devem seguir as normas legais, éticas, morais e de bons costumes, cabendo a todos conhecer e zelar pelo seu cumprimento.

Esses padrões esperados, no que couber, por parte de todos os que com ela se relacionem interna e externamente, de modo direto ou indireto, são os seguintes:

• Legalidade

• Lealdade

• Objetividade, impessoalidade e imparcialidade

• Eficiência, qualidade e criatividade

• Probidade, integridade e responsabilidade pessoal

• Clima organizacional harmonioso;

• Respeito ao meio ambiente;

• Respeito às pessoas; e

• Justiça nas decisões.

Para ter acesso ao documento completo clique aqui.

Tags: institucional