Três razões para apostar na previdência privada ainda em 2021

Confira abaixo as três principais razões para aderir à previdência privada

Após a aprovação da Reforma da Previdência em 2019, a aposentadoria passou a ser um tema mais comentado entre os brasileiros e a previdência privada ganhou destaque como a forma mais segura de alcançar um pós-carreira confortável.

Somente até novembro de 2020, o total de recursos aportados nos planos de previdência privada no país chegou a R$ 107,3 bilhões, o dado mostra o crescimento do setor que teve a reforma como uma das razões para seu avanço.

Confira abaixo as três principais razões para aderir à previdência privada:

Planejamento financeiro

Por tratar-se de um investimento a longo prazo, a previdência complementar permite que o participante planeje o valor de seus aportes mensais, calculando o retorno que terá futuramente sem que prejudique sua renda mensal. Fazer desse planejamento um hábito, possibilita que o investidor reveja seus gastos mensais e consuma com mais consciência

Rentabilidade

O mercado de investimentos evolui constantemente, dessa maneira, novos fundos de investimento de previdência estão sendo criados. Esse crescimento permite favorece a portabilidade de planos ativos, ou seja, a transferência de recursos de um fundo para outro sem custos e sem interferência no Imposto de Renda.

Benefícios Fiscais

Os fundos de renda fixa e multimercados perdem pontos em relação aos planos de previdência complementar por possuírem uma espécie de antecipação no recolhimento do Imposto de Renda, taxa não existente para o segundo tipo de investimento. A longo prazo, esse rendimento que deixa de gerar juros sobre juros pode representar um montante considerável.

Para ter mais informações sobre o seu plano acesse a página Fundação Itaipu.

 

Tags: aposentadoria previdência

Veja mais